Triumph lança modelo Tiger Explorer XC no Brasil

07 de Janeiro de 2014

|

ENCONTRODEMOTOS.com

Apresentada ao público brasileiro no último Salão Duas Rodas, a Tiger Explorer XC desembarcou em solo nacional. Montado em Manaus (AM), o modelo adventure da fabricante britânica segue o mesmo perfil de sucesso da Tiger 800 XC, eleita a Melhor Moto de 2013 pelo 15º Prêmio Imprensa Automotiva, e chega às nove concessionárias da marca com preço sugerido de R$ 62.900,00.

A moto é inspirada na Tiger 800 XC, mas a chave para o visual robusto do modelo Explorer são as novas rodas com aros de alumínio e raios de aço. Mantendo as 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, as novas rodas conservam a incrível dinâmica, juntamente com o benefício adicional do uso de pneus sem câmara. Para o novo design, ela ganhou uma série de ajustes com o fim de melhorar ainda mais seu desempenho, especialmente para percorrer longas distâncias com conforto e segurança

O motor de três cilindros, 1.215cc e com eixo de transmissão, entrega 137 cv de potência e 121 Nm de torque. O propulsor impressiona pelo desempenho que oferece ao modelo. Para completar o perfil de uma motocicleta perfeita de passeio e adventure de longa distância, a nova Tiger Explorer XC conta, de série, com piloto automático, controle de tração, sistema de freios ABS regulável e eixo de transmissão praticamente livre de manutenção. O modelo está à venda somente na cor Verde Khati.

O estilo adventure é complementado com uma seleção de acessórios originais, além dos recursos que vêm de série. As luzes de neblina duplas de 55 W e elevado desempenho oferecem maior visibilidade para o piloto nas situações mais difíceis. Compondo seu visual mais agressivo, o modelo conta com barras de tubos de aço rígidos de 22 mm ao redor do motor e um protetor inferior para o propulsor feito em alumínio e bastante robusto – ingredientes que, combinados, oferecem a máxima proteção em qualquer condição de pilotagem.

*Com informações da Assessoria de Imprensa