Red Bull X-Fighters define calendário para 2014

03 de Janeiro de 2014

|

ENCONTRODEMOTOS.com

O Campeonato Mundial de Motocross Freestyle - Red Bull X-Fighters definiu o calendário para  2014. O certame, que já esteve no Brasil por duas vezes, percorrerá quatro continentes diferentes e passará pela Cidade do México (México), Osaka (Japão), Madri (Espanha), Munique (Alemanhã) e Pretória (Africa do Sul). 

Em 2013, o francês Thomas Pagès levou o título sobre o espanhol Dany Torres, em uma das disputas mais emocionantes da história da disputa, que teve quatro vencedores diferentes em cinco etapas.

A 14ª temporada do Red Bull X-Fighters tem início na Cidade do México (14 de março), e segue para Osaka (25 de maio). Depois, a famosa cidade Plaza de Toro de Las Ventas, em Madri, receberá a prova (27 de junho). Munique sediará a penúltima etapa (19 de julho). A final será decidida na cidade africana de Petrória (23 de agosto), que recebe a competição pela primeira vez.

O campeonato consiste na dificuldade e criatividade das manobras freestyle praticadas pelos pilotos, que saltam com suas motos de até 15 metros de altura e 30 metros de distância.

Red Bull X-Fighters World Tour 2014:

14.3. Mexico City, Mexico
25.5. Osaka, Japan
27.6. Madrid, Spain 
19.7. Munich, Germany 
23.8. Pretoria, South Africa

Fonte: Assessoria de Imprensa