Robocop pilotará uma esportiva no remake de Padilha

14 de Fevereiro de 2013

|

Bárbara de Alencar

Imagine-se andando pelas ruas de Toronto (Canadá) quando, de repente, passa por você uma Kawasaki Z1000 customizada, pilotada por ninguém menos que Robocop. A cena pôde ser vista por alguns transeuntes que presenciaram as gravações externas da refilmagem do sucesso norte-americano de 1987, na cidade canadense.  O remake é dirigido pelo brasileiro José Padilha, que assina títulos como Ônibus 174 e Tropa de Elite, e tem previsão de estreia nacional para 2014.

O novo visual do policial do futuro não agradou a todos os fãs. Agora, ele pilota uma moto (que, pelas imagens, parece ser uma Kawasaki Z1000 customizada) e possui um design mais futurista, entretanto, com um estilo contemporâneo. O que resultou em um look menos robô e com mais armadura, que chega até a lembrar o herói de Gothan City, Batman, sem capa.

O roteiro original, de autoria de Edward Neumeier e Michael Miner, ganhou uma revisão de Josh Zetumer, Nick Schenk (Gran Torino) e James Vanderbilt (Zodíaco, O Vingador do Futuro), que deu a polida final.

A trama continua basicamente a mesma e promete trazer o clima violento da Detroit criada pelo holandês Paul Verhoeven, que dirige a produção original. “O ano é 2028 e o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Seus aviões teleguiados estão vencendo as guerras norte-americanas ao redor do mundo e agora eles querem levar essa tecnologia para casa. Alex Murphy (Joel Kinnaman) é um marido e pai amoroso, um bom policial, fazendo o seu melhor para conter a onda de criminalidade e corrupção em Detroit. Depois que ele é gravemente ferido em serviço, a OmniCorp utiliza a sua notável ciência robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas da sua amada cidade com incríveis novas habilidades, mas com questões que um homem comum nunca precisou enfrentar", diz a sinopse.  

As gravações tiveram início em setembro de 2012 e contaram com um elenco de peso. Entre os atores escalados, estão: Joel Kinnaman (Robocop), Abbie Cornish (esposa de Alex Murphy), Gary Oldman (Dr. Robert Norton, o cientista que cria a máquina), Samuel L. Jackson (Pat Novak, um megaempresário de televisão), Jay Baruchel (Pope, diretor de marketing da OCP), Jackie Earle Haley (Maddox, o homem que dá treinamento militar ao policial), Michael Keneth Williams (parceiro de Murphy), Jennifer Ehle (Liz Kline), Marianne Jean-Baptiste (uma oficial de polícia), Douglas Urbanski (prefeiro de Detroit) e Michael Keaton como o CEO da Omni Corp., ou OCP.

A promessa é que os fãs de ação e adrenalina ficarão muito satisfeitos com os efeitos especiais e terão uma overdose de computação gráfica.

Confira algumas imagens da produção em nossa Galeria.

Fotos: Divulgação